quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Quem sou eu?


Quando nasci, resolveram me chamar estranhamente Krasnalhia e é assim, como a origem de meu nome, que vou me conhecendo lentamente, buscando sempre a beleza de cada descoberta e me surpreendendo com os atos apresentados no cenários de minha vida.
Primeiro descobri que Krasnalhia foi colocado por meu pai, e que isso se deu no dia mesmo em que minha mãe lhe contou sobre a gravidez dentro ainda do cinema. Aquele filme, só consegui descobrir qual era há poucos meses, "Girassóis da Rússia". E foi por acaso, já na faculdade, em um dia de aula comum em que o suspense e pausa que sempre antecederam meu nome na chamada se prolongaram mais que o de praxe e se sucederam de uma explicação inesperada, eis que foi revelado, Krasnalhia (ainda que com uma escrita diferente) é o nome de uma cidadena Rússia, de pequena população, que encanta e atrai visitantes por causa de uma curiosa praça vermelha, e bela.
Já vivi 21 anos, oscilando sempre entre uma grande ansiedade de viver todos os anos de uma vez e a serenidade de sentir cada segundo que me move. Taí...sentir...pensar...sonhar, são as coisasque mais gosto de fazer. O que me encanta são as coisas verdadeiramente simples da vida. Sou do tipo que passa mais tempo sentindo a areia sob os pés,do tipo que vira criança na praia em dia de domingo, que passa horas sem fim enxergand estrelas no céu, deitada na rede, ouvindo música dos anos 80 (influências de um primo que é mais irmão), comendo pudim de leite da mamãe, lendo livro de Clarice Lispector e, entre uma página e outra, olhando o mundo da janela do meu quarto que fica no andar de cima.
Sou do tipo que sem necessidade, em pleno domingo, acorda cedo só para broncar com o cachorro. Sou do tipo que prefere ficar calada pra não brigar com a mãe e sentir peso na consciência. Sou do tipo que pede desculpa ao invés de só fazer carinho depois da briga, também , não sou do tipo que briga muito, mas do tipo que vive mendigando um carinho. Sou do tipo que gosta do outro sem o outro saber, do tipo que tem ciúmes e não demonstra.
Sou do tipo que chora assistindo noela e "trinca"os dentes pra tomar Benzentacil. Sou do tipo que faz mil coisas ao mesmo tempo, que se empolga por qualquer bobagem...mas também sou do tipo que se tranca no quarto, pega uma folha em branco, aponta o lápis e pensa, não escreve, mas pensa, não escreve, não consigo, só desenho...depois gusrdo, mostro pra um, mostro pra outro e guardo...um dia,´eis que alguém conquista alogo em mim, volto a procurar auqle desenho, pois encontrei o seu dono. Assim o tempo passa, eu também passo...mas os sentimentos ficam, os meus com os outros e os outros comigo. Eu também sou do tipo que sempre quis ser médica, que brincava de internar o gato que já passava o dia no sofá, que examinava o cachorro que já gostava do meu carinho, que dava injeção na boneca já que ela não sentia dor, que conversava com os maigos, meninas e moleques, porque eles é que sempre conversavam comigo. Era criança e sou garota do tipo que elabora um sonho com a vontade de quando agente como chocolate devagar pensando que assim ele pode não acabar nunca. Sou do tipo que sempre descobre ser um algo mais.


K. Lívia

2 comentários:

  1. Achei mto lindo qdo vc leu em sala o seu "Quem sou eu". Vc escreve mto bem.Deveria reservar um tempinho para se dedicar a literatura e quem sabe teremos uma médica-escritora?! Eu tb adoro escrever e Clarice é minha predileta.

    ResponderExcluir
  2. eu ainda estou esperando ganhar um dos seus desenhos de presente!!!hehehehehe

    bárbara.

    ResponderExcluir